De acordo com a assessoria, o projeto será desenvolvido em duas etapas

PORTAL.EM.TEMPO – A pandemia agravou as condições sociais de quem se encontrava em situação de vulnerabilidade, como por exemplo, os imigrantes, principalmente venezuelanos, que estão abrigados em Manaus. Para ajudar a essas pessoas, o projeto “Ocupação Cultural – Pés Molhados” foi idealizado para promover integração social, por meio da cultura.

De acordo com a assessoria, o projeto será desenvolvido em duas etapas: a primeira será de formação, para despertar novas habilidades nos participantes que terão disponíveis oficinas de Crochê, Bonecos, Artesanato Reciclável, Circo e Iniciação ao Desenho e Caricatura.

A segunda será de entretenimento, com a transmissão do show “Cabaré Circense”, que conta com a participação de diversos artistas locais.

A idealizadora do projeto, Estefhani Rojas, fala sobre essa realização e reafirma o compromisso social, como artista, com a cidade de Manaus. “Nossa meta é incentivar a ocupação do tempo livre, realizando atividades que acrescentem novos conhecimentos, gere renda e promova entretenimento”, explica a idealizadora.

Devido às adaptações, o projeto “Ocupação Cultural – Pés Molhados” acontecerá no período de 12 a 16 de abril, para os seguintes locais: Refúgio Esperanza, Refúgio Nazareno, Casa do Migrante Jacamim, Oásis abrigo de famílias e Refúgio Coroado.

O projeto “Ocupação Cultural – Pés Molhados” com produção cultural e executiva de Estefhani Rojas e Jaqueline Ferreira, foi contemplado no Edital Prêmio Feliciano Lana – Lei Aldir Blanc, promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.