Vídeo do ministro das Relações Exteriores foi postado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (8), em seu Twitter

R7.NOTÍCIAS – Em viagem a Israel com uma comitiva de 10 representantes do governo federal, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que em breve será formada uma rede entre cientistas brasileiros e israelenses para tratar do combate à covid-19.

“Essa relação não aconteceria se não tivéssemos o contato presencial”, justificou Araújo.

 O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, disse que o Brasil vai fazer uma cooperação “em várias áreas do conhecimento”. Ele citou que fará uma reunião com pesquisadores de Israel para tratar de “vacinas, sequenciamento, novas drogas”. 

https://platform.twitter.com/embed/Tweet.html?dnt=false&embedId=twitter-widget-0&frame=false&hideCard=false&hideThread=false&id=1368880842567802883&lang=pt&origin=https%3A%2F%2Fnoticias.r7.com%2Fbrasil%2Faraujo-anuncia-intercambio-entre-brasil-e-israel-no-combate-a-covid-08032021&siteScreenName=portalr7&theme=light&widgetsVersion=e1ffbdb%3A1614796141937&width=550px

Hélio Angotti Neto, secretário executivo do Ministério da Saúde, disse que futuramente haverá o intercâmbio de pesquisadores, com idas e vindas de cientistas dos dois países e troca de tecnologia. Ele chamou a rede de um “intercâmbio acadêmico”.

Araújo finalizou o vídeo citando que a comitiva brasileira fará uma reunião com os desenvolvedores do spray nasal anticovid.