A nova função irá liberar um crédito de até R$ 1 mil para pessoas de baixa renda, com taxa de juros menores que as exigidas no mercado.
PORTAL.EM.TEMPO –
BRASÍLIA – a Caixa Econômica Federal disponibilizará um empréstimo a partir do mês de março deste ano para cerca de 67 milhões de cidadãos brasileiros. O no serviço irá complementar os oferecidos pelo aplicativo Caixa Tem, como o benefício do auxílio emergencial, Bolsa Família e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com Pedro Guimarães, presidente da instituição, a nova função irá liberar um crédito de até R$ 1 mil para pessoas de baixa renda, com taxa de juros menores que as exigidas no mercado.
O gestor disse ainda que a inclusão da linha de crédito no app possibilitará que mais brasileiros estejam inseridos, através da solicitação e aprovação do empréstimo, na economia do país, a fim de melhorar a movimentação de dinheiro durante ao cenário de pandemia.
Empréstimo do Caixa Tem para casa própria
A instituição, ainda confirmou que deve abrir operações de microcrédito pelo aplicativo do Caixa Tem para o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela, que substituirá o Minha Casa, Minha Vida, visando à aquisição de milhares de brasileiros a casa própria. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o Banco Central aprove o a plataforma como um banco digital.
