FALTA OXIGÊNIO NO HOSPITAL GERAL HERALDO NEVES FALCÃO

Mesmo com a doação de 20 cilindros de oxigênio para ajudar aos pacientes que precisam, o Hospital de Presidente Figueiredo, distante a 107 km de Manaus já está com estoque praticamente vazio na manhã deste domingo (17).

“Temos 17 pacientes internados e dos 20 cilindros que recebemos, 17 já acabaram, a cada 12 horas secamos 10 cilindros, estamos correndo atrás de mais, a prefeita Patrícia Lopes está tentando comprar de Belém, mas a logística está muito pesada, precisamos de mais ajuda do Governo do Estado”, desabafou emocionado Helber Câmara, coordenador de Enfrentamento a Covid 19 em Presidente Figueiredo.

Com o caos na saúde pública no estado, o hospital Eraldo Neves Falcão é um dos afetados, a todo momento grupos de pessoas chegam com ajuda, mas não é o suficiente.

Em sua rede social, a prefeita Patrícia Lopes falou da solidariedade vindo de todos os lados.

“Jamais imaginei viver o que estamos passando. É sim uma guerra contra um inimigo invisível e só com ajuda e solidariedade venceremos… Nosso município recebeu mais doações. Foram insumos hospitalares e água, além de oxigênio, os testes de covid que compramos e conseguimos adiantar a entrega de alguns… Nosso povo não merece tamanha dor”, disse Patrícia Lopes, prefeita de Presidente Figueiredo.

No boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde de Presidente Figueiredo, 4.331 casos positivos, 46 óbitos e 17 pessoas estão internadas, totalizando 100% dos leitos ocupados.