A Terra do Guaraná registra mais um óbito por Covid-19 em menos de 72 horas, revelando que a segunda onda da pandemia chegou na cidade. O uso de máscara e a higienização é uma das armas preventivas contra a proliferação do vírus.

FOLHADEMAUÉS (AM) –  O município registrou nesta quarta-feira (06) mais uma vítima por Covid-19 em menos de 72h00, trata-se de uma profissional que atuava na área de saúde. O número, alarmante por si só, pode aumentar nos próximos dias, caso não haja uma ação mais rígida no que se refere à prevenção. Os dados do boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) divulgado na última terça-feira (05), que no total computavam 50 mortes, 03 casos de internados e 11 em isolamento domiciliar, no município à 267 km em linha reta de Manaus, capital do Estado do Amazonas, epicentro da doença. O site Folha de Maués irá aguardar novas atualizações dos dados da Covid no município.

A notícia reforça mais uma vez para os alertas para a prevenção contra o avanço do vírus, visto que no final do ano passado, o Governador Wilson Lima baixou um Decreto suspendendo os serviços não essenciais em todo o Estado, bem como o Prefeito da cidade baixou outro Decreto suspendendo o funcionamento de bares casas noturnas e outros locais que promovem aglomeração, tais medidas requerem a colaboração da população maueense para evitar a proliferação da Covid-19.