FOLHADEMAUÉS (AM) – Em uma Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar foi demantelada a produção de armas caseiras no Município de Maués (267 km da grande Manaus). Segundo a Polícia Civil após semanas de investigações e uma denúncia anônima na datada do dia (15) às 13h00, uma Força Tarefa da Polícia se dirigiu a Rua Beira Mato, casa nº 1527 no Bairro Santa Luzia zona leste da cidade. De acordo com a Polícia Civil após o cerco no endereço foi identificado no local a produção de armas, assim como as ferramentas para confecção das mesmas, o autor foi identificado como Franciney Lira Rodrigues (vulgo Arigó) o qual conseguiu empreender fuga.

Franciney Lira Rodrigues (vulgo Arigó) é procurado pela Polícia Civil de Maués (AM).
A Polícia Civil informou que desde então o autor está sendo procurado. A Polícia Civil afirma que Franciney (Arigó) é responsável por fomentar a criminalidade no Município, fornecendo armas para criminosos, os quais as utilizam para realizar assaltos, homicídios e uma série de outros delitos que afetam a sociedade local.
Ainda de acordo com a Polícia Civil pela prática criminosa, Arigó pode pegar de quatro a oito anos de prisão e multa. O delegado da 48ª Delegacia Interativa da Polícia Civil de Maués, Rafael Schimdt já pediu a prisão preventiva do acusado. A polícia solicita a quem souber paradeiro de Arigó informar na 48ª DIP que sua identidade será preservada.
Com informações da 48ª DELEGACIA INTERATIVA DA POLÍCIA CIVIL – MAUÉS – AM.
Fotos Divulgação 48ª DIP-MAUÉS – AM.
