MAUÉS (AM) – Realizou-se nesta quarta-feira (06) uma reunião com os Conselheiros Tutelares e o Prefeito do Município Júnior Leite que discutiram o alinhamento dos trabalhos a serem realizados neste ano de 2019 com o apoio do Município.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar da Terra do Guaraná “foi um encontro histórico, hoje o Conselho Tutelar é ligado a Secretária Municipal Governo, isso segundo Lei Orgânica Municipal atualizada”.

 De acordo com a Presidência do Conselho o secretário de Governo (Althison) com apoio do prefeito Júnior Leite tem atendido as demandas dentro de seu planejamento. “A finalidade de reunir com Gestor Municipal foi justamente para alinhar nossos trabalhos Administrativos, Logísticos e Ação na Área Rural do Município”, frisou Hudson Lavareda.

O Presidente do Conselho, Hudson Lavareda, enalteceu o apoio do Prefeito Júnior Leite pela atuação do Conselho em defesa das Crianças e Adolescentes da Velha Mundurucânia, como também disse que mudanças serão feitas na estrutura física do Prédio (sede do Conselho), além do atendimento das demandas administrativas, as de Logísticas e as Ação na Área Rural.

“Foi feito o pedido para o Prefeito que a “Ação Conjunta, ação que conta com Polícia Civil, Polícia Militar,  Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) volte a operar em nosso município”, afirmou o presidente do Conselho Tutelar.

O Presidente Hudson falou de sua aclamação no dia 31 de janeiro deste ano, que segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) vai até dia 10 de janeiro de 2020, dia que os novos conselheiros serão empossados para o mandato de 2020 a 2024. Com eleição prevista para o primeiro domingo de outubro de 2019.

 

Com informações da Presidência do Conselho Tutelar do Município de Maués (AM).