A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Município de Maués, pertencente a Diocese de Parintins, realizou na noite do dia (08) deste mês, o envio da jovem Isa Ana Judite, vocacionada que irá fazer uma experiência no convento das Irmãs Religiosas da Congregação das Missionárias da Imaculada que atuaram no município mais de 40 anos (1969 – 2011).

Jovem paroquiana Isa Ana Judite fará experiência religiosa no Convento das Irmãs Missionárias da Imaculada com sede regional na Arquidiocese de Manaus (AM).
O pároco do Município, padre Dorival Nascimento destacou também que além de Isa, mais três jovens devem ingressar este ano de 2019 no seminário menor. A Terra do Guaraná, Maués é a maior Paróquia da Diocese de Parintins, é um celeiro de Vocações Masculinas e Femininas que ao longo das décadas desde o século 19, tem dado vocações para o trabalho Missionário da Igreja Católica do Amazonas, Brasil e Mundo. Temos exemplos do Monsenhor Raimundo Amâncio de Miranda, primeiro sacerdote natural do município nascido em 1848, ordenado padre em maio de 1873 por D. Antônio Macedo Costa na Catedral de Belém do Pará. Padres Alcides Peixoto (Monsenhor), Dilson Brandão, Francisco Dinelli (falecidos), Jaime Coimbra do Instituto das Missões Exteriores (PIME), Orivaldo Costa, Arilton Cascães (atual Vigário Geral da Diocese de Parintins) e tantos outros.
Sem falar das vocações femininas maueenses, religiosas como: irmã Madalena Almeida (Filhas do Imaculado Coração de Maria), irmãs Francisca Garcia, Mirian Sakiyama (falecidas), Edsonina Magalhães, Enildes Michiles, Magalli Dinelli (Cong. das Filhas de Caridade). Irmã Alcinete Cardoso da Missionárias da Imaculada que trabalha em missão no Continente Africano e outras.
Com informações da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Maués (AM).
