MAUÉS (AM) – Segundo informações da Direção da Escola Estadual Professora Maria da Graça Nogueira localizada na zona sul da cidade, na madrugada desta quarta-feira (19) ladrões arrombaram a sala da direção do colégio e levaram materiais do ensino tecnológico que seriam enviados à zona rural, onde a escola tem um anexo que funciona o ensino mediado e outros materiais como: 4 projetores de multimídia – Data Show, 2 monitores de TV de 42 polegadas, um dos monitores estava na caixa com teclado, microfone e outros acessórios usados no ensino mediado. Os bandidos ainda levaram aparelhos de DVD, Micro System, tabletes dos alunos que estavam guardados na sala dos professores além do notebook de uma professora.

Em entrevista à uma rádio local, o diretor da escola, Maciel Caldas disse que o assalto foi notado pela manhã, por uma servidora da limpeza às 7h00 quando chegava para trabalhar, “ontem fizemos o conselho de classe até às 11:20, choveu um pouco e permaneci na escola por alguns minutos antes da meia noite e saí depois de vistoriar todas as salas”.De acordo com o diretor, os ladrões entraram na escola pulando o muro da quadra de esporte que fica na área externa, quebraram o cadeado que prende a grade com correntes. Arrombaram as portas da sala dos professores, da diretoria e da pedagogia.  A escola não tem vigilantes e câmeras de segurança que foram compradas por professores e alunos para fazer o monitoramento interno, também foram levadas pelos ladrões.

Escolas sem Segurança

Após o cancelamento do Contrato do Governo do Amazonas com as empresas de Segurança, as escolas estaduais do Município de Maués ficaram sem segurança, a mercê da sorte. Neste ano outras escolas da rede estadual de ensino também foram alvo de ladrões devido a falta de seguranças ou vigias, visto que a cidade com mais de 62 mil habitantes enfrenta uma onda de assaltos e roubos.

 

Com Informações do Site Papagaio Falante.

Fotos: Site Papagaio Falante.