Faleceu no domingo (09), o empresário e ex-presidente da Câmara do Município de Maués na década de 1980, Wanildo Negreiros. O Folha de Maués eleva os sinceros sentimentos a Família Negreiros pela perda desse cidadão que muito contribuiu com o desenvolvimento e o progresso da Terra do Guaraná.

WANILDO NEGREIROS – O PRÍNCIPE!

Por: Ademar Fernando Gruber (Xico Gruber).

É aos poucos uma geração de homens e mulheres que ajudaram a construir nossa história estão se indo…Não quero citar nomes por que posso esquecer alguém, mas todos de uma forma ou outra foram importantes para edificar templos ás virtudes e cavar masmorras para os vícios.
Wanildo, que via todos os dias nos últimos vinte anos, sentado em seu comercio e eu passando diariamente de manhã e à tarde como faço nestas décadas, na minha tradicional volta na cidade.
Ele perdeu o pai, uma filha, o irmão Wanderlei, a irmã, a mãe, o Avô, a esposa e agora se foi para juntar a todos, como fazia em vida e festejar o encontro.

Quando cheguei em Maués, Wanildo era vereador e no mandato tampão de Antônio Pimenta da Silva presidiu a Câmara de Vereadores e foi vice-prefeito, assumindo várias vezes como mandatário de nossa cidade. Seu Corcel Branco, a pasta do executivo e a pressa para resolver situações, eram sua característica.

Foi um empresário visionário ao instalar o Supermercado W A Negreiros que teve a primeira Câmara Frigorífica instalada. Seu barco Príncipe Negreiros, fazia jus ao apelido carinhoso como o chamávamos. Fidalguia, educação e um bom papo sempre foram a tônica de sua vida. Mais um que se vai, mais histórias e memórias que precisam ser resgatadas para compor o quadro da vida de nossa cidade. Vamos lá, sem cores partidárias, sem paixões, vamos montar um grupo de resgate deste patrimônio que aos poucos se perde… a hora é essa!