
A falta de conscientização de donos de veículos e pequenas embarcações estão transformando a Praia da Ponta da Maresia em Maués no interior do Amazonas, em via urbana e porto de atracação. Apesar das placas da Prefeitura da cidade informar que tais práticas são proibidas, no entanto a imprudência rola a solta e tais situações podem provocar acidentes fatais.
Nas imagens enviadas a nossa redação mostram um veículo de cor branca, onde o dono supostamente despejou latinhas de cerveja na praia e na outra é claro observar outro veiculo com banhistas transitando e lanchas atracadas no local.
Maués é uma cidade turística, no entanto a “falta de Educação” de determinados moradores que precisam se “EDUCAR” em relação à preservação do meio ambiente. Segundo informações dos fiscais do órgão ambiental do município, essas pessoas nos finais de semana que praticam essas imprudências, são grosseiras, mesmo sabendo que estão erradas, insistem ficar no local colocando em risco a vida dos banhistas e turistas que visitam a cidade no período de veraneio.
Essa prática está virando rotina e deve ser combatida com punição e multa para que essas pessoas tomem consciência de que o local mesmo sendo público, precisa de cuidados e não é “quintal de suas casas”.
