Desde 2016, o Projeto Social Maués Dojô que começou no Bairro Donga Michiles zona norte de Maués, iniciativa do professor Luzimir Moreira tendo o auxilio da esposa Rosana Flávia tem oportunizado crianças e adolescentes do Município na faixa etária de 09 a 18 anos a ingressarem na modalidade de Jiu-Jitsu. Segundo Luzimir Moreira o projeto beneficia 90 participantes e conta com o apoio dos pais que motivam os filhos a participarem.

“É gratificante oportunizar nossas crianças e adolescentes por meio do esporte, participando dos eventos, levando o nome do Município de Maués, revelando que a cidade é um celeiro de bons atletas”, destaca o professor.

Uma questão importante relatada pelo professor Luzimir é que a mensalidade de participação dos atletas no projeto, é que tenham boas notas na escola, sejam obedientes aos pais e tenham disciplina, uma maneira de trabalhar a personalidade dos pequenos preparando os mesmos para serem bons cidadãos na sociedade.

O projeto funciona atualmente no centro social do bairro Senador José Esteves na zona sul da cidade e conta com o apoio dos parceiros como Prefeitura de Maués por meio do Prefeito Carlos Roberto de Oliveira (Júnior Leite), vereadores Luizinho Canindé, Carla Leite, Gledson (Grupo Licinho), Malharia Santa Luzia e outros parceiros.

O Projeto Social Maués Dojô já revelou este ano dois campeões sul-americanos numa competição internacional realizada no Rio de Janeiro em julho deste ano, Ruan Braga de 11 anos e Anglesson Rodrigues de 09 anos, que sagraram-se campeões em suas respectivas faixas etárias.