Mais de 20 disparos foram efetuados pelo bando. O alvo dos tiros foi um homem que estava internado no local após ter sobrevivido a um ataque. Ele sobreviveu 25/11/2018 às 20:17 – Atualizado em 25/11/2018 às 20:31
Um grupo armado invadiu o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus, e tentou matar a tiros um paciente da unidade de saúde no início da noite deste domingo (25). O alvo dos disparos seria um membro de uma facção criminosa rival, identificado apenas como “Porocado”, que sobreviveu. Os autores do tiroteio foram presos.
Segundo testemunhas, mais de 20 tiros foram efetuados pelo bando, mas nenhum deles atingiu “Porocado”. Tudo aconteceu no primeiro andar da unidade de saúde, localizada na avenida Umberto Calderaro, bairro Adrianópolis, por volta das 19h, bem no horário de troca de plantões entre os funcionários.
De acordo com informações de técnicos do Hospital 28 de Agosto, “Porocado” estava hospitalizado desde o início da manhã no local após ter sobrevivido a outro ataque com tiros ocorrido no bairro Compensa, Zona Oeste. Os mesmos atiradores do primeiro atentado foram atrás “Porocado” dentro do hospital para “terminar o serviço” e matá-lo.
