Na terça-feira (23/10), no Plenário Davino Gomes de Albuquerque na Câmara Municipal de Maués, tendo como Presidente o Ver. Simildon Antônio Cavalcante da Rocha foi realizada uma “Audiência Pública” de acordo com o Requerimento Legislativo do Ver. Rodrigo Corrêa Bentes e a Constituição da República Federativa do Brasil (Art. 144, Parágrafo 6°), com o Delegado da Polícia Civil no município Dr. Jardel Rodrigues de Oliveira e o Comandante da 10ª Companhia Interativa da Polícia Militar – CIPM em Maués, Capitão Laurênio Santos da Silva, o tema discutido foi a falta de segurança no município, estiveram presentes Vereadores, Conselheiros Tutelar, Oficial de Justiça, Diretor da Unidade Prisional, Secretários Municipais, Pastores Evangélicos, Representante da Igreja Católica, Demut, Detran, Sedema e Entidades Representativas de Classes e público em Geral.

A Audiência serviu para saber as necessidades e dificuldades dos órgãos de segurança pública no município: tem que haver a parceria do estado dando o suporte e a estrutura necessária e enviando mais policiais para Maués, a Prefeitura já dispõe de servidores cedidos nas Delegacias; que o município quando realizou a “Ação Conjunta” entre os órgãos municipais, tiveram bons resultados, porém há a falta de material humano para o desenvolvimento da mesma, como também de profissionais preparados para tais operações; que os pais cumpram seu dever como família dando um acompanhamento devido aos seus filhos e que as Leis em relação ao funcionamento de bares regulares e similares, como também de menores nas ruas até altas horas da noite, sejam cumpridas.

Depois de ouvidas as explanações de autoridades e comissão de vereadores que foram a Manaus, foi informado que vai estar chegando em Maués o reforço de 10 policiais militares, o Delegado Jardel falou de sua disposição para o trabalho em parceria com a comunidade, disse que há a necessidade de se criar um “Disque Denúncia” e pediu o apoio da comunidade. Já o Comandante da PM – Capitão Laurênio, disse que Maués com uma população estimada em 65 mil habitantes e com uma Companhia de Polícia instalada, deveria pelo menos ter 125 policiais militares, para revezarem no atendimento à população.

Nos discursos de autoridades e público presente, a mãe da Odontóloga “ALCIVANDRA” barbaramente assassinada na Estrada dos Moraes recentemente, em seu pronunciamento pediu que se faça Justiça, o Poder Legislativo Municipal concedeu uma homenagem de “Moção de Pesar” aos familiares, solidarizando-se à família enlutada para que os criminosos sejam identificados e punidos pela Justiça.

O Delegado da Polícia Civil, Dr. Jardel e o Comandante da Polícia Militar Capitão Laurênio, garantiram que nas próximas horas estariam apresentando os criminosos do caso “Alcivandra” à família e a sociedade mauesense que clamam por Justiça, desculparam-se também pelas informações inverídicas que foram publicadas pelos meios de comunicação da capital do estado.