Passageiros afirmaram que a aeronave pareceu ter desligado os motores entrando em rápida perda de sustenção
Por Márcio Costa do portal @amempauta.com
Para alguns dos mais de 100 passageiros do voo da Azul Linhas Aéreas que partiram de Parintins para Manaus na segunda-feira, 29 de Novembro às 12h30 para Manaus, foi a pior experiência em uma viagem. Os relatos deram conta que foram vários minutos de trepidação intensa causada por nuvens de temporal.
Em dado momento, passageiros que entraram em contato com o site AmEmPauta afirmaram que a aeronave pareceu ter desligado os motores entrando em rápida perda de sustenção.
“Foi horrível. Todos que estavam dentro da aeronave gritaram. Parecia que o avião havia desligado e de maneira impressionante aeronave voltou a estabilidade ao sair da nuvem, já com céu limpo. Foram segundos que pareceram uma eternidade. Eu e muitos outros ficamos traumatizados”, disse uma passageira.
Nesta época do ano, é comum a mudança de tempo entre uma cidade e outra. A aeronave partiu de Parintins com tempo limpo e passou por instabilidade próximo a capital.
O avião E-195 da Azul Linhas Aéreas fabricado pela Embraer é listado como um dos mais seguros do mundo e tem ainda como vantagem a rapidez nas viagens que duram entre 35 e 40 minutos no trecho Manaus- Parintins.
O site AmEmPauta entrou em contato com a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas que foi taxativa em afirmar que não houve irregularidades durante o voo relatado.